Inspire-se: Ganhe força

Se tudo o que aprendemos, experimentamos e vemos é sintetizado pelo nosso cérebro e transformado em novas ideias, precisamos buscar maneiras de apreciar a vida que acontece ao nosso redor, para que as criações sejam sintetizadas com qualidade. Com mais força. Com mais beleza.

Colocar a mente para relaxar depois de longo tempo trabalhando e olhando para o mesmo impasse, pode ser o necessário para oxigenar as ideias e encontrar a solução mais precisa. São opções rápidas: tomar um café com o colega e conversar sobre um assunto em comum. Ou fixar os olhos numa vista incrível da cidade e observar como as nuvens se movimentam… O importante é sentir como se seus problemas pudessem ser solucionados com menos energia empenhada, mas não sem menos criatividade.

O que te inspira a dar o seu melhor? A ser feliz e transmitir felicidade no que você faz? O que te faz sorrir e sentir leveza? Pequenos gestos como assistir um filme, cantar uma música, ver uma linda fotografia artística podem ajudar você a sentir essa inspiração. O importante é ter momentos, histórias para juntar tudo, misturar e aplicar no seu dia a dia com criatividade e ser capaz de aperfeiçoar aquele grande detalhe.

Outros esforços são válidos, como viajar e conhecer lugares diferentes, ir a uma feira de negócios em que encontre novos profissionais que dividam histórias semelhantes ás suas. Pessoas que já tenham passado pela fase em que seu negócio se encontra, podem te ajudar a achar saídas inovadoras. Ou ainda refrescar os processos dando cara nova a sua empresa. 

Dicas:

Não fique enfurnado na sua mesa de trabalho, converse com as pessoas;

Trabalhe bastante sim, mas não demais;

Repare no sol, na chuva, nas nuvens, nas lindas árvores;

Use tudo o que considera interessante e transforme em criatividade inovadora, queremos ver mais disso por aqui;

Por fim, escolha um ambiente de trabalho diversificado onde seja capaz de trocar experiências e compartilhar suas vivências e quem sabe, desenvolver novos negócios através de parcerias!

Silvia Caldeira

Silvia Caldeira Abrão procura ser uma pessoa melhor todos os dias. É formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Mato Grosso com Pós-graduação em Planejamento e Gestão de Negócios pela Fae - Business School, de Curitiba. Viveu no Equador por quase dois anos. Neste país exportou produtos equatorianos ao Brasil, iniciando seu gosto por empreender e por vendas online. Acredita que viajar é fazer valer seu tempo. Seu desafio atual é ser Administradora e Co-founder do Top Office – Escritórios Inteligentes e Coworking de Maringá, que traz proposta de impulsionar empreendedores e negócios na região através da conexão desses profissionais.

2 Comments

  • Gabriel Rocha 29 de junho de 2016 at 23:17

    Esse artigo ficou muito completo, mas mesmo assim ainda fiquei com uma duvida: poderia dar mais exemplos, por favor?

    Reply
  • Carlos 12 de julho de 2016 at 19:35

    Bom site.

    Reply

Deixe uma resposta