GR-16 Expectativas E Oportunidades

Veja o mundo: Análise de cenários – expectativas e oportunidades!

Hoje começa o Get Ready 2016, ele será desenvolvido em diversos espaços de coworking do Brasil. Queremos juntos proporcionar à comunidade mais planejamento e mais engajamento para que preparem seus negócios, desde o primeiro mês do ano, a pensamentos que levem a ações transformadoras. Nada de esperar passar o carnaval para o ano começar de “verdade”. Hoje é a primeira segunda-feira do ano, e isso já nos diz tudo!

O primeiro tema do GR-16 é o Mundo – Cenários, expectativas e oportunidades.

Queremos propor um olhar sobre o que vem acontecendo de fora para dentro. No mundo, num cenário geral, temos as guerras que tem levando milhares de pessoas a saírem de suas casas em busca de segurança na Europa. Temos o COP21, conferência das Nações Unidas sobre o clima, contra as alterações climáticas e o aquecimento global, na qual foi assinado por muitos países um termo de ajustamento quanto as emissões de gases, derrubada das árvores e tomada de decisões de sustentabilidade em diversos níveis: energético, poluição da água e do ar, entre outros.

No Brasil, temos o cenário político e econômico que está em crise. O país passa por casos de corrupção, um processo de possível impeachment da presidente. Além do número dos postos de emprego que caem cada vez mais, a população tem diminuído o consumo e há aumento do endividamento. Há também a oscilação do dólar em relação ao real e da bolsa de valores junto ao dólar. Dentro disso tudo que foi apontado, com esse panorama, quais as oportunidades você enxerga para o seu negócio? Ou para um novo negócio? Nós do Top Office visualizamos: 

  1. Soluções para a crise energética, para o abastecimento, qualidade, conscientização do uso da água;
  2. Sistemas que garantam a pureza do ar, ou ainda que transforme o ar ruim em bom;
  3. Serviços de consultoria, prestação de serviços ligados a empresas nascentes e ao espírito empreendedor das pessoas que investirão suas economias em novos negócios.
    E você? O que vislumbra? O que pode ser desenvolvido para melhorar vida dos cidadãos do mundo?!

Adaptação. Palavra que será inserida no nosso dia a dia por conta do momento em que vivemos. Desejamos para você, para a comunidade, mais inovação, mais ideias transformadoras, apesar e inclusive do cenário que temos. Ressaltamos que muitos negócios podem surgir ao se aproveitar desse panorama aparentemente nada favorável. Nossa expectativa para 2016 é que seja um ano de transformação. Um ano de atitudes que nos levarão a um futuro mais inclusivo, mais rico e saudável para todos.  


Silvia Caldeira

Silvia Caldeira Abrão procura ser uma pessoa melhor todos os dias. É formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Mato Grosso com Pós-graduação em Planejamento e Gestão de Negócios pela Fae - Business School, de Curitiba. Viveu no Equador por quase dois anos. Neste país exportou produtos equatorianos ao Brasil, iniciando seu gosto por empreender e por vendas online. Acredita que viajar é fazer valer seu tempo. Seu desafio atual é ser Administradora e Co-founder do Top Office – Escritórios Inteligentes e Coworking de Maringá, que traz proposta de impulsionar empreendedores e negócios na região através da conexão desses profissionais.

Deixe uma resposta