Dar o Passo que Falta e Empreender

Minha família gosta de se arriscar e empreender. Tios, tias, primos, irmão, cunhada, pais. A base da minha família foi agrícola, de pessoas que trabalharam na agricultura por muitos anos e um dia decidiram sair da “roça”. Queriam mais. Não foi fácil, pois a maioria desses empreendedores estudou pouco, não tiveram as oportunidades que meus pais construíram para mim, por exemplo. Aprenderam com seus próprios erros e acertaram tentando muito.

O que falta para você dar o passo que falta e empreender?

Para mim e meu esposo, depois de pesquisar diferentes negócios que poderiam ser economicamente viáveis, que consumiriam nosso tempo na medida certa, que nos traria prazer de realizar, um negócio onde conheceríamos pessoas diferentes todos os dias, que teríamos contato com ideias e negócios novos, o que nos deu força para dar o salto e finalmente realizar, foi encontrar a coragem de apostar as economias no nosso trabalho, esforço em realizar algo com a nossa marca, nosso jeito. Com frio na barriga e tudo!

Hoje, após 9 meses de Top Office, meus olhos brilham toda vez que alguém diz: “Vocês fizeram um trabalho muito bacana aqui! Adorei o ambiente e meu cliente ficou impressionado!”.

Isso nos dá força para ir além e continuar na luta que é empreender. Afinal, conectarmos com pessoas e negócios, por si só é instigante e nos faz acreditar que apostando no “nosso jeito” conseguiremos melhorar o cenário à nossa volta e a nossa comunidade.

Silvia Caldeira

Silvia Caldeira Abrão procura ser uma pessoa melhor todos os dias. É formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Mato Grosso com Pós-graduação em Planejamento e Gestão de Negócios pela Fae - Business School, de Curitiba. Viveu no Equador por quase dois anos. Neste país exportou produtos equatorianos ao Brasil, iniciando seu gosto por empreender e por vendas online. Acredita que viajar é fazer valer seu tempo. Seu desafio atual é ser Administradora e Co-founder do Top Office – Escritórios Inteligentes e Coworking de Maringá, que traz proposta de impulsionar empreendedores e negócios na região através da conexão desses profissionais.

4 Comments

  • Caldeira 11 de outubro de 2016 at 13:33

    Oi filha muito bom o texto ficou brilhante simples e objetivo.

    Reply
    • Silvia Caldeira 11 de outubro de 2016 at 13:51

      Obrigada pai! Você e a mãe que me inspiraram! 😉

      Reply
  • Lana 11 de outubro de 2016 at 14:21

    Lindo texto!!! E é isso mesmo, eles nos inspiram, motivam e nos fazem acreditar que podemos enfrentar qualquer obstáculo!
    Parabéns ao TOP OFFICE vcs tb são inspiração!!!

    Reply
    • Silvia Caldeira 11 de outubro de 2016 at 14:47

      Obrigada Lana!
      Compartilhamos o mesmo amor por “fazer acontecer”á nossa maneira!
      Beijo 🙂

      Reply

Deixe uma resposta